A agricultura e a floresta têm sido influenciadas pelo crescimento da população, por variações de padrões de consumo, pela alteração de condições naturais e pela escassa disponibilidade de recursos.
No entanto, apesar da influência de fatores externos cada vez mais incertos e difíceis de prever, a agricultura e a floresta têm evoluído, assegurando estabilidade ao nível da coesão territorial e do abastecimento de alimentos e matérias-primas.
Esta evolução tem sido potenciada pela Política Agrícola Comum (PAC). Criada em 1962 e implementada em Portugal em 1986, a Política Agrícola Comum (PAC) impulsionou a evolução da agricultura e da floresta em três esferas: económica, social e ambiental.
- Reforçar a Competitividade e o Rendimento.
- Fomentar o Conhecimento e a Inovação.
- Otimizar a Cadeia de Valor Alimentar
- Preservar a Paisagem
- Conservar o Ambiente
- Combater as Alterações Climáticas
- Reforçar a Competitividade e o Rendimento.
- Fomentar o Conhecimento e a Inovação.
- Otimizar a Cadeia de Valor Alimentar
O B-RURAL promove diversas atividades, não apenas para dar a conhecer a evolução da agricultura e da floresta, mas também para destacar a sua importância singular.
As atividades são direcionadas a elementos com potencial de incorporar, distribuir e multiplicar o conceito da iniciativa. Conheça-os e as atividades que vamos promover.